O que é Mineração Bitcoin?


O que é Mineração Bitcoin?
A mineração de Bitcoin é o processo de adicionar registros de transações ao livro-razão público de transações passadas ou blockchain da Bitcoin. Este livro de transações passadas é chamado de cadeia de bloco, pois é uma cadeia de blocos. A cadeia de blocos serve para confirmar transações para o resto da rede como tendo ocorrido.
Os nós de Bitcoin usam a cadeia de blocos para distinguir as transações legítimas de Bitcoin das tentativas de gastar novamente moedas que já foram gastas em outro lugar.
A mineração é intencionalmente projetada para ser intensiva em recursos e difícil, de modo que o número de blocos encontrados todos os dias pelas mineradoras permaneça estável. Blocos individuais devem conter uma prova de trabalho para serem considerados válidos. Esta prova de trabalho é verificada por outros nós Bitcoin cada vez que recebem um bloco. Bitcoin usa a função de prova de trabalho hashcash.
O principal objetivo da mineração é permitir que os nós do Bitcoin alcancem um consenso seguro e resistente a adulterações. A mineração também é o mecanismo usado para introduzir os Bitcoins no sistema: os mineradores recebem todas as taxas de transação, bem como um “subsídio” de moedas recém-criadas. Isso serve tanto para divulgar novas moedas de forma descentralizada quanto para motivar as pessoas a fornecer segurança para o sistema.
A mineração de Bitcoin é assim chamada porque se assemelha à mineração de outras commodities: ela requer esforço e lentamente torna a nova moeda disponível a uma taxa que se assemelha à taxa na qual commodities como o ouro são extraídas do solo.
Recompensa: 
Quando um bloco é descoberto, o descobridor pode conceder-se um certo número de bitcoins, o que é acordado por todos na rede. Atualmente, essa recompensa é de 25 bitcoins; esse valor irá reduzir pela metade a cada 210.000 blocos. Veja Controlled Currency Supply.
Além disso, o minerador recebe as taxas pagas pelos usuários que enviam as transações. A taxa é um incentivo para o minerador incluir a transação em seu bloco. No futuro, à medida que o número de novas mineradoras de bitcoins forem autorizadas a criar em cada bloco diminuir, as taxas constituirão uma porcentagem muito mais importante da receita de mineração.


Sem comentários